Hogwarts, Uma História
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fanáticos por Harry Potter
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aula 2 - Aritimância

Ir para baixo 
AutorMensagem
Alvo Dumbledore
Diretor
Diretor
Alvo Dumbledore


Mensagens : 50
Galeões : 99
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 27

Aula 2 - Aritimância Empty
MensagemAssunto: Aula 2 - Aritimância   Aula 2 - Aritimância Icon_minitimeQui Jul 23, 2009 2:52 pm

Significado dos Números

UM: Esse é número do indivíduo. Os Uns são independentes, firmes e determinados. Estabelecem um objetivo e persistem nele. São líderes e inventores. Os Uns acham difícil trabalhar com outras pessoas e não gostam de receber ordens. Podem ser egocêntricos, egoístas e dominadores. Muitas vezes preferem ficar sós.

DOIS: O dois representa interação, comunicação mútua, cooperação e equilíbrio. Os Dois em geral têm uma natureza imaginativa, criativa e meiga. Paz, harmonia, compromisso, lealdade e honestidade são suas características. Mas o dois também introduz a noção de conflito, de forças opostas e os lados contrastantes das coisas: noite e dia, bem e mal. Os Dois podem ser reservados, melancólicos, inibidos e indecisos.

TRÊS: O três representa a idéia de completude ou totalidade, como nas tríades “passado-presente-futuro” e “mente-corpo-espírito”. Os Pitagóricos consideravam o três o primeiro número “completo” porque, como três pedrinhas dispostas em fila, ele tem um princípio, um meio, e um fim. O número três indica talento, energia, índole artística, humor, e desinibição social. Os Três muitas vezes têm boa sorte, são despreocupados, ricos e muito bem-sucedidos, mas também podem ser dispersos, suscetíveis e superficiais.

QUATRO: Como uma mesa apoiada firmemente nas quatro pernas, o número quatro indica estabilidade e firmeza. Os Quatros gostam de trabalhar duro. São práticos, confiáveis e sem complicações; preferem à lógica e a razão aos vôos da fantasia. São bons para a organização e para cumprir tarefas. A exemplo do ciclo das quatro estações, eles também são previsíveis. Podem ser teimosos, desconfiados, exageradamente práticos e propensos a acessos de raiva. Os conflitos possíveis no caso do dois são duplicados no quatro.

CINCO: Cinco é o número da instabilidade e do desequilíbrio, que indica mudança e incerteza. Os Cincos são impelidos a muitas coisas ao mesmo tempo, mas não se comprometem com nada. São atrevidos, ativos e dispostos a correr riscos. Gostam de viajar e encontrar pessoas, mas não conseguem ficar muito tempo num mesmo lugar. Os cincos podem ser presunçosos, irresponsáveis, irascíveis e impacientes.

SEIS: o seis representa harmonia, amizade e vida em família. Os seis são leais, confiáveis e amorosos. Adaptam-se facilmente. Saem-se bem no magistério e nas artes, mas em geral não tem sucesso nos negócios. São, por vezes, propensos a fofocas e à vaidade. Os pitagóricos encaravam o seis como o número perfeito porque era divisível por dois e também por três, e era ao mesmo tempo a soma e o produto dos primeiros três algarismos (1 + 2 + 3 = 6 ; 1 x 2 x 3 = 6).

SETE: Perspicazes, sensatos e inteligentes, os Setes gostam de trabalhos difíceis e de desafios. Muitas vezes são sérios, estudiosos e interessados em tudo que é misterioso. A originalidade e a imaginação são mais importantes do que o dinheiro e os bens materiais. Os setes também podem ser pessimistas, sarcásticos e inseguros. O sete às vezes é considerado um número místico ou mágico por causa de sua associação com os sete dias bíblicos da criação e com os sete corpos celestes da antiga astronomia (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Saturno e Júpiter).

OITO: O oito indica a possibilidade de grandes sucessos nos negócios, nas finanças e na política. Os Oitos são práticos, ambiciosos, dedicados e trabalhadores. Também podem ser invejosos, gananciosos, dominadores e ávidos por poder. Supõe-se que o oito seja o mais imprevisível dos números e que possa indicar tanto o cume do sucesso quanto o fundo do poço do fracasso; o potencial para ir a ambas as direções está presente desde o início.

NOVE: Representa a completude e a perfeição em seu mais alto grau, pois é o número “completo”, o três, expresso três vezes (3 x 3 = 9). Os noves dedicam-se a servir os outros, muitas vezes como professores, cientistas e filantropos. Firmemente determinados, trabalham de forma incansável e são uma inspiração para os demais. Mas também podem ser arrogantes e esnobes quando as coisas não andam do seu jeito.

Dever

1) Interpretar o número pedido de cada nome da lista.

- Número do Caráter de Lindsey Sophie Lancaster - 1
- Número Social de Nicholas Galahad - 6
- Número do Coração de Daniel Lesknow Valentino - 2
- Número do Caráter de Zigfrid vondraco - 9
- Número Social de Flah Kayom Nuremberg - 3
- Número do Coração de Isinha Eisenheim - 7
- Número Social de Darien Senji Syaoran Li - 5
- Número Social de Sacharissa Tugwood - 5
- Número do Caráter de Blenheim Stalk - 5
- Número do Caráter de Harry Tiago Potter - 9

Observações Importantes

1ª) Prazo para envio do dever: 25 de Julho às 20:00.
2ª) Deverá ser enviado para hogwartsumahistoria.p@gmail.com
3ª) Bonificação para o melhor dever.
4ª) Nunca se esquecer de nome, casa e ano.
Ir para o topo Ir para baixo
http://intrnautasblog.blogspot.com
 
Aula 2 - Aritimância
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aula 1 - Poções
» Aula 1 - Aritimância
» Aula 1 - Astronomia
» Aula 2 - Astronomia
» 3ª Aula - DCAT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts, Uma História :: Hogwarts :: Salas de Aula :: Sala de Aritimância-
Ir para: